ARTE

"Minha imaginação nunca parou", diz J.K. Rowling sobre saga Harry Potter



"Ele tinha 17 anos e só porque eu parei em uma página não significa que minha imaginação estacionou", defende a escritora de J.K. Rowling, responsável pelo fenômeno literário dos últimos anos, a saga Harry Potter.

Cinco anos depois da última história chegar ao cinema, ela se prepara para revisitar o universo mágico do seu personagem, desta vez na casa dos 30 e no teatro. com a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".

"É como correr uma longa maratona. Você não pode simplesmente parar na linha de chegada já morto. Eu tinha algum material e algumas ideias e temas, e nós três [o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany] fizemos uma história", contou a autora, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". A peça terá duas partes que poderão ser assistidas no mesmo dia ou em dias consecutivos, a partir do dia 30 de julho.

Rowling afirma que recebeu convites semanais para que resgatasse a saga. "Fui muito questionada se gostaria de fazer um musical e eu não gosto de musicais", diz ela. "O teatro, por outro lado, eu amo. Acho que é um mundo sedutor - não há nada como ver um ator interpretar ao vivo". A entrevista foi dada horas depois de Rowling assistir ao ensaio final. "Eles [os espectadores] vão entender por que este foi o meio perfeito para a história".

Sem revelar mais nada sobre a sinopse, a escritora afirmou que seu interesse está, desde o último livro, voltado para Albus Severus, filho de Potter que vai para Hogwarts.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.