MUNDO

Navio capta sinais que podem ser de caixa-preta de avião da EgyptAir



Um navio francês captou sinais que podem ser de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir que caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio, informaram integrantes da comissão responsável pela investigação da queda do voo, nesta terça-feira (1º). No total, 66 pessoas estavam a bordo da aeronave, que ia de Paris ao Cairo, no Egito.

A expectativa é que em até uma semana chegue à área onde os sinais foram encontrados um outro navio, que será responsável por recuperar os aparelhos do avião. "Serão intensificados os esforços para determinar a posição das caixas-pretas a fim de recuperá-las”, ressalta em nota a comissão

A localização e a identificação da fonte dos sinais, porém, ainda não foram determinadas, segundo um porta-voz da Marinha francesa, que admitiu que as investigações ainda estão em "estágio inicial". Médicos legistas afirmam acreditar que, devido às circunstâncias dos restos mortais localizados no mar, uma explosão ocorreu dentro da aeronave antes de ela cair .

As autoridades do Egito e da França, no entanto, se negam a fazer comentários sobre as supostas causas do acidente antes de o caso ser concluído. Ainda não se sabe se o avião sofreu uma falha técnica ou se foi alvo de um atentado terrorista, apesar de nenhuma organização ter reivindicado o ato.

No ano passado, um avião da companhia aérea russa Metrojet foi derrubado por uma bomba colocada a bordo perto do Sinai, no Egito. À época, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado. No total, 224 pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.