BA

Alexandre Garcia discute com candidato em debate da Globo em Salvador



Mediador do debate da Globo com os candidatos à Prefeitura de Salvador, Alexandre Garcia discutiu com um dos prefeituráveis nesta quinta-feira (29).

Logo no início, o deputado estadual Sargento Pastor Isidório (PDT) decidiu ler um trecho da Bíblia. Após abrir o livro e começar a falar o Salmo 12, o jornalista o repreendeu e lembrou de uma das regras do debate, que não permite a leitura de documentos durante as discussões. O candidato, no entanto, argumentou que a Bíblia é um “patrimônio imaterial da Bahia”.

“O senhor não está cumprindo o que foi combinado, não pode citar documentos aqui”, relembrou Garcia. “Isso aqui não é documento, não. Isso é patrimônio imaterial do estado, aprovado por 63 deputados”, rebateu Isidório. “O senhor assumiu um compromisso. O senhor costuma cumprir os seus compromissos? Então cumpra esse, por favor”, disse o jornalista.

O deputado ignorou as recomendações, voltou a falar sobre o “documento de Deus” e afirmou que queria ter o tempo recuperado: “Eu estou perdendo [o tempo] se o senhor não quiser ser um bom mediador e não devolver o meu tempo”, disparou. “Nós não vamos discutir quem é bom candidato ou bom mediador”, concluiu Alexandre.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.