BRASIL

Justiça cassa candidatura da mãe de Wesley Safadão: “Abuso de poder econômico e político”



Tentando concorrer à reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill (PR-CE), mãe de Wesley Safadão, teve sua candidatura cassada.

A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª Zona Eleitoral, alegou que houve prática de abuso de poder econômico e político e ainda determinou que Bill fique inelegível por 8 anos.

“A ação está fundamentada na prática de abuso de poder econômico e político, entre os meses de janeiro a julho de 2016, doações de veículos com recursos próprios da Vice-Prefeita, divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, divulgação no programa de rádio da FM Maior de Baturité em entrevista realizada com a própria Vice-Prefeita, autopromoção em site oficial da Prefeitura Municipal, resultando na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito”, diz um trecho do processo.

Pelo Facebook, Antônio Cláudio Pinheiro, companheiro de chapa de Dona Bill, que também teve a candidatura cassada, divulgou uma nota oficial criticando a decisão da juíza.

“A Coligação Aracoiaba Governo do Povo Pensando o Futuro vem a público repudiar de forma veemente as mentiras e ilações maliciosas que têm sido veiculadas pelas redes sociais e palanques eleitorais. Informamos que continuaremos firmes com o propósito de realizar uma campanha limpa, propositiva, voltada a discutir o desenvolvimento e o futuro de Aracoiaba”, afirmou.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.