BRASIL

Silvio Santos desaprova cabelo crespo de criança e é acusado de racismo



Durante a edição do “Programa Silvio Santos” deste domingo (04), Silvio Santos fez um comentário que deixou muitos telespectadores indignados.

Em certo momento, o apresentador perguntou a uma menina negra de 5 anos se ela achava que estava bem de cabelo crespo. Ao ouvir a pequena dizer que sim, o animador continuou questionando-a.

Depois, SS falou que as madeixas da criança “estavam chamando atenção demais”. Nas redes sociais, o público não gostou da manifestação do dono do SBT, que recebeu várias críticas.

“Silvio Santos, eu te amo, mas para de fazer comentário racista sobre o cabelo da menina”, disparou uma internauta no Twitter. “Silvio Santos sendo racista. Eu não mereço”, afirmou outra.

Essa não é a primeira vez que Silvio Santos é acusado de racismo. No “Teleton 2014″, enquanto entrevistava parte do elenco da novela “Chiquititas”, o apresentador perguntou a cada um dos integrantes da produção, formada basicamente por crianças, o que eles querem ser quando crescerem.

Durante a vez da atriz Julia Olliver, hoje com 13 anos, ela respondeu que queria ser atriz ou cantora. “Mas com esse cabelo?”, desdenhou o dono do SBT, olhando para o penteado volumoso da garota. “Como assim?”, rebateu Julia, com uma expressão de surpresa. Silvio riu e mudou de assunto.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.